Home / Informações / Melhores Raças de Cachorro Para Ter em Casa

Melhores Raças de Cachorro Para Ter em Casa

É uma parte importante da família optar por um animal de estimação, que será como um membro paralelo da família, mimado, querido e desejado por todos. Quando essa escolha se trata de um cachorro, a responsabilidade é um pouco maior, isso porque cada raça possui um temperamento muito peculiar, que por vezes se encaixa completamente bem ou está completamente fora dos hábitos da família em questão. Há raças que são mais calmas, carinhosas e gostam de interagir mais, outras mais agitadas e bagunceiras, além daquelas que parecem selvagens. Confira a seguir as raças que mais se adaptam à vida em família.

Os Goldens

Os cães desta raça são bons amigos para a família, isso porque seu temperamento é dócil, eles são pacientes, confiáveis, simpáticos e também leais, gostam de brincar com crianças de todas as idades e fazem isso onde quer que estejam sendo também muito ativos. Além de ser um grande amigo, o golden retriever é um cachorro muito bonito; o goldendoodle, uma combinação entre o retriever e o poodle, por sua vez, é conhecido por ser um bom amigo para crianças, sendo dócil, inteligente e fácil de treinar.

Beagles

Perfeito para quem está a procura de um cão brincalhão. Ele é bom para a família e principalmente para as crianças, pois além de brincalhões são cheios de energia. Outra característica que faz deles um mascote ideal para famílias com crianças é a estatura, que varia de pequena a média. Além de curiosos, eles gostam bastante de brincar ao ar livre, principalmente quando podem farejar.

Borders Collies 

Eles são muito populares entre as famílias por serem sempre alegres e gostando muito de estar sempre perto de crianças. É necessário espaço para que eles possam brincar e correr, o que faz dele um cão não tão recomendável para casa sem um quintal adequado e principalmente apartamentos pequenos. Eles são carinhosos, amáveis e fáceis de treinar, e se você simpatizou com a raça, mas enfrenta o problema da falta de espaço, saiba que é há uma possibilidade para tê-lo numa casa onde o espaço é curto, contanto que você se comprometa a levá-lo com frequência, de preferência diariamente para passear em alguma praça, parque ou lugar com espaço suficiente para ele brincar, caso isso não aconteça, possíveis alterações em seu humor e personalidade poderão acontecer.

Bulldogs Ingleses 

Apesar de terem uma aparência não tão amistosa, parecendo emburrados e mau-humorados, os bulldogs ingleses convivem bem com outros animais de estimação e com crianças. Além disso, eles gostam de interagir em atividades domésticas, o que os tornam ideais para as famílias. Quem possui um desse costuma concordar que são amáveis, tranquilos e adoráveis, ainda que roncando ou babando.

Labradores 

Esses cães dóceis e suaves possuem uma personalidade despreocupada e afetuosa, fazendo o possível para agradar e estando sempre disponíveis para brincar com todos, com crianças principalmente. Eles se adaptam facilmente ao ciclo familiar e como você já deve ter percebido se assistiu ao filme Marley e Eu, eles precisam ter um espaço para brincar e se exercitarem constantemente, isso porque são muito enérgicos e quando esta energia não é gasta da melhor forma, eles tendem a ter um comportamento bagunceiro.

Pastores Australianos 

Ativos e amantes da diversão, assim são eles, que se dedicam à família e gostam de aproveitar a atenção dada pelos donos. Além de inteligentes, eles também são valentes, dispostos a defender a casa para proteger a família, mas nem por isso são violentos, pelo contrário, muito simpático, com as crianças principalmente, eles adoram brincar.

Pugs

Você deve estar familiarizado com ele se já assistiu a MIB: Homens de Preto. Esses cãezinhos que parecem miniaturas de bulldogs com a cara mais enrugada, são conhecidos por terem um caráter encantador somado a uma boa disposição, uma personalidade despreocupada e uma atitude relaxada. Eles aproveitam seu tempo brincando e gostam muito de receber atenção, se tornando assim perfeitos para convivência em família.

Schnoodle 

Essa raça é outra combinação com poodle, só que dessa vez com schnauzer. Eles costumam interagir bem como outros animais de estimação e com as crianças, sendo bons amantes da diversão. É uma raça que tem pouca queda de pelo e é muito boa para famílias que vivem em apartamento ou em casas com o quintal bem pequeno. O schonoodle costuma fazer alguns truques para ganhar a atenção dos donos, o mais comum deles é andar abanando o rabinho onde eles estão e se sentar olhando fixamente para eles, grunhindo e levantando a patinha esfregando-a por seu rosto, às vezes.

Pastores Alemães 

Eles se parecem com os pastores australianos, só que são considerados um pouco mais bravos pelo fato de terem uma personalidade protetora. Esse cão confia na família e é amoroso e fiel, mesmo com um tamanho que chega a assustar por vezes. Além de inteligente, ele gosta de estar perto de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *